Notícias

Lei do deputado Thiago Silva garante que o Estado compre livros inclusivos para bibliotecas públicas

publicado em 8 de outubro de 2020

Foi sancionada a lei 11.213/2020 de autoria do deputado estadual Thiago Silva, que garante a aquisição por parte do Estado de livros inclusivos para as bibliotecas públicas dos municípios de Mato Grosso.

Segundo a lei, serão comprados o maior número de obras e autores possíveis, dos mais variados gêneros literários didático em braile ou em outro modo que possa permitir a construção sistemática de um amplo catálogo de obras acessíveis nas bibliotecas públicas no estado.

Segundo o deputado Thiago Silva, a inclusão é uma das suas principais bandeiras no parlamento e a nova lei se faz importante para que possamos garantir o acesso à leitura para pessoas portadoras de deficiência visual nos 141 municípios.
De acordo com a lei sancionada, considera-se livro em formato acessível qualquer obra disponibilizada com escrita em braile ou gravada no áudio. O estado também poderá promover uma “Bienal do Livro” para campanhas de divulgação e incentivo à prática de leitura de forma a garantir sua informação e inclusão social e expor novidades de obras literárias em brailes.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.