Notícias

Pedido Aprovado: Thiago Silva tem indicação atendida e Estado vai comprar notebooks e pagar auxílio internet para 15 mil professores

publicado em 31 de março de 2021

O deputado estadual Thiago Silva teve a indicação 4627/2020 atendida pelo Estado, que enviará um projeto de lei para apreciação da Assembleia Legislativa para a compra de notebooks e o auxílio internet para mais de 15.800 mil professores da rede pública estadual. O Governo fez o anúncio no final da tarde desta segunda-feira (22).

Thiago, que é um dos principais defensores da pauta educacional, agradeceu pelo trabalho do Estado em prol da valorização dos servidores. Além da indicação, o parlamentar também apresentou o projeto de lei 137/2021 para a criação do programa “professor conectado” que prevê distribuição de computadores portáteis acompanhados de acesso gratuito à internet, aos quadros discente e docente da rede pública do Estado de Mato Grosso enquanto perdurar a pandemia.

“Desde o início da pandemia fizemos esse pedido especial para a Seduc auxiliar os professores que muitas vezes não tem condições de ter um notebook e internet para o teletrabalho e agradeço o Estado pelo atendimento da indicação. Estamos lutando para que este benefício seja estendido para os alunos e também para a prioridade da vacinação para os servidores da educação estadual!”, disse o deputado Thiago.

“O projeto vai permitir que o Governo deposite um recurso na conta dos professores, para a compra de um notebook de última geração. Além do notebook, vamos custear, durante três anos internet, para que todos os nossos professores dentro da sala de aula possam ter esse equipamento como ferramenta de trabalho para aprimorar a educação de nossos alunos. É mais um investimento que o Governo está fazendo, entre tantos outros, cujo objetivo é melhorar a qualidade do ensino, valorizando os nossos professores”, destacou o governador.

Segundo o governador, será depositada uma ajuda de custo de até R$ 6.020 para cada professor adquirir o equipamento e custear o plano de internet por três anos. Conforme a proposta, os planos de internet, no valor de R$ 70, poderão ser custeados por até 36 meses e a aquisição de computador novo será creditada em parcela única na conta do beneficiário.

“Essa será uma grande conquista para nós professores que estamos tendo que adaptar com essas novas tecnologias por conta do coronavírus e precisamos deste apoio da Seduc”, disse a professora Eliana Xavier de Cuiabá.

Após ser aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto será regulamentado por decreto, com prazo de quatro dias para operacionalização dos pagamentos, que conforme previsão, devem ser instituídos até 31 de março.
Serão beneficiados com a ajuda de custo os professores da educação básica da rede de ensino estadual do quadro efetivo e os sob contrato temporário, em efetiva regência de classe, e ao diretor escolar, coordenador pedagógico, assessor pedagógico, diretor e coordenador regional.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.