Notícias

Deputado Thiago Silva representa a Assembleia Legislativa em inauguração da Delegacia da Mulher

publicado em 8 de junho de 2021

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve presente nesta terça (8) na inauguração da nova Delegacia Especializada da Mulher em Cuiabá. O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes, Secretário Estadual de segurança Alexandre Bustamente, Delegado Geral da Polícia Civil Mario Demerval e representantes do Poder Judiciário.

A Delegacia irá trabalhar de forma conjunta com a Delegacia da Mulher 24h do bairro Planalto, prestando atendimento às mulheres na realização do inquérito investigativo das denúncias de feminicídio recebidas pela Polícia.

O deputado Thiago discursou na tribuna relembrando que sua primeira lei sancionada trata da implantação da Delegacia da Mulher 24h. “Hoje é um dia importante para a estruturação das unidades de atendimento às mulheres vítimas de feminicídio. Sou o autor da lei 11.061/2019 que cria as delegacias 24h no Estado e queremos ampliar este serviço para as demais cidades de Mato Grosso. Parabenizo o Governo por investir na estruturação de novas delegacias que visam ampliar e humanizar o atendimento”, disse.

A Delegada da unidade Jorsilete Magalhães destacou durante o evento os vintes anos de trabalho prestado em prol da defesa das mulheres e agradeceu o Governo e Assembleia por priorizarem melhorias nas unidades de atendimento à mulher.

O Governador Mauro Mendes disse durante a inauguração que é uma grande satisfação fazer entregas que possam garantir a segurança das mulheres vítimas de feminicídio. Mauro destacou que o Estado está com as contas em dias e disse que o Governo está investindo em novos hospitais, escolas e também nas unidades de segurança pública.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.