Notícias

Deputado Thiago Silva apresenta projeto de lei que garante qualificação para mulheres

publicado em 10 de setembro de 2021

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou o projeto de lei 435/2021 no parlamento estadual para o Governo criar o Programa Estadual de Qualificação Feminina. O empoderamento feminino é uma das principais bandeiras do parlamentar na vida pública.

O objetivo do referido projeto apresentado é dar suporte a uma parcela significativa de mulheres que são responsáveis pelo sustento de seus familiares, sejam eles pais, filhos e parentes.

“Queremos que o Governo crie um programa para empoderar e capacitar mulheres com a qualificação para garantir a inserção no mercado de trabalho, que ficou ainda mais difícil por conta da pandemia. Precisamos buscar parcerias para capacitar e dar amparo a essas mulheres chefe de família”, disse o deputado Thiago Silva.

Neste programa o Governo poderá direcionar quais os órgãos, instituições ou secretarias serão responsáveis pela realização das principais ações e responsabilidades concernentes ao programa e incentivar apoios ou parcerias de instituições privadas que se interessem em participar, principalmente através de inciativas que propiciem o crescimento e desenvolvimento destas mulheres.

O Programa de Qualificação Feminina atenderá, prioritariamente, mulheres que estejam na posição de chefe de família e que estejam desempregadas ou em condições de vulnerabilidade social.

Para a costureira Jucineide Costa este projeto vem de encontro com a necessidade de várias mulheres se inserirem no mercado de trabalho, algo que tem sido complicado muitas vezes pela falta de oportunidades.

De acordo com o projeto, para o andamento do programa, tanto na questão de resultados positivos quanto no atendimento destas mulheres, algumas ações são fundamentais, como: Ensino sobre empreendedorismo e encaminhamento das mulheres para cursos de capacitação e qualificação profissional.

fonte: assessoria

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.