Notícias

Deputado Thiago Silva entrega certificados de 5 cursos profissionalizantes em Rondonópolis

publicado em 12 de outubro de 2021

Defensor da educação pública de qualidade, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou na última quarta-feira (7) da entrega de certificados para alunos que concluíram os cursos profissionalizantes ofertados pelo Governo do Estado em parceria com o Senai. Os cursos foram viabilizados pelo parlamentar através de uma emenda do parlamentar no valor de R$ 800 mil.

O evento ocorreu na sede do Senai em Rondonópolis e contou com a presença dos formandos e familiares que foram prestigiar o ato. Aproximadamente 100 alunos receberam os certificados dos cursos de Assistente Administrativo com Informática, Torneiro Mecânico, Comandos Elétricos Industriais, Eletricista Instalador Predial, Auxiliar de Eletrônica e Mecânico de Manutenção Industrial.

De acordo com o deputado Thiago, é gratificante ver o sorriso e o brilho nos olhos das pessoas que conseguiram concluir os cursos e agora estão aptos para o mercado. “Noite de grande alegria aqui no Senai onde entregamos certificados de conclusão de cinco cursos profissionalizantes que serão importantes para garantir a geração de renda para dezenas de famílias de Rondonópolis. Nosso foco é preparar as pessoas para a reinserção no atual mercado de trabalho e sabemos que muitas pessoas acabaram perdendo seus postos de serviço na pandemia. O conhecimento e a educação é algo que transforma vidas e ninguém nos tira e estamos trabalhando para trazer mais cursos para nossa cidade”, diz o deputado Thiago Silva.

Segundo o estudante Gabriel Ageu de 16 anos, que fez o curso de auxiliar eletrônico, o aprendizado servirá para novas oportunidades profissionais. “Sempre gostei dessa parte de eletrônicos e soube da inscrição para o curso que foi bastante importante para nosso aprendizado. Agradeço o deputado Thiago por investir na qualificação das pessoas e no Senai que realiza importante trabalho”, disse o estudante.

“Oportunidade gratificante, pois muita gente aqui não tem condição de pagar um curso e o deputado tem trabalhado pela nossa formação. Essa qualificação é muito especial para mim e estamos felizes com o trabalho realizado pelo deputado Thiago”, disse o formando Marcos Paulo, do curso de Mecânico de Manutenção Industrial.
O deputado garante que continuará trabalhando em prol da ampliação de cursos profissionalizantes para Rondonópolis e região.

 

 

Fonte: assessoria

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.