Notícias

Educação: Governo do Estado atende deputado e entrega a nova Escola Marechal Dutra

publicado em 8 de outubro de 2021

Acompanhado do governador Mauro Mendes e comitiva, o deputado estadual Thiago Silva participou anteontem (4) da inauguração da Escola Marechal Dutra, que passou por uma ampla reforma após indicação do parlamentar para a Secretaria Estadual de Educação.

Ainda em 2019, como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Thiago Silva fez a indicação 2.055/2019 para a reforma geral da escola. Fundada em 1953, a escola teve um investimento de R$ 4,4 milhões e se tornou em uma unidade modelo, com salas climatizadas, nova pintura e mobiliário.

Durante a agenda com a comitiva do governador, Thiago Silva também destacou a evolução da obra da Escola Estadual do bairro Maria Tereza, espaço da nova Escola Militar Tiradentes. O prédio tem capacidade para atender 960 alunos, com 16 salas de aula, laboratório de informática e biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros e vestiários, praça de recreação e urbanização, parte administrativa e quadra poliesportiva coberta, além de receber todo o mobiliário e equipamentos novos. Thiago Silva fez a indicação 155/2019 para que a Seduc pudesse retomar a obra.

“O governo demonstra o seu compromisso com a educação de Rondonópolis com entregas estruturantes que vão impactar de forma positiva na aprendizagem das nossas crianças. São escolas chamadas de ‘unidade modelo’ e que garantem todo o conforto e qualidade para professores, alunos e diretoria. Além disso, também viabilizamos a reforma geral da Escola Emanuel Pinheiro e estamos trabalhando para que seja licitado o prédio da Escola no Bairro Mathias Neves”, disse Thiago Silva.

O parlamentar lembra que destinou mais de R$ 500 mil para a climatização das escolas estaduais do município e tem trabalhado para que o governo possa investir maciçamente em tecnologia para contemplar também os alunos que ficaram com dificuldades para estudar durante a pandemia.

Fonte: assessoria

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.