Notícias

Indicação para viabilizar rota chega na Assembleia

publicado em 18 de outubro de 2021

O trabalho para viabilização da nova estrada alternativa entre Rondonópolis e Cuiabá, através das cidades de Dom Aquino, Campo Verde e Chapada dos Guimarães, depende essencialmente da pavimentação dos 70 km da MT-460, ligando Rondonópolis a Dom Aquino.

Em 2009, o então deputado estadual J. Barreto, falecido em 2018 em um trecho de pista simples da BR-364, chegou a apresentar uma indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para a pavimentação da MT-460. Agora essa luta está sendo retomada no Legislativo pelo deputado estadual Thiago Silva.

Conforme informado ao A TRIBUNA, o parlamentar protocolou uma nova indicação na Assembleia Legislativa para que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) possa pavimentar o trecho pendente da MT-460, resgatando, dessa forma, esse projeto que tende a integrar ainda mais a região, promover o turismo local e fomentar a agricultura familiar.

“Essa estrada ajudará na interligação com Campo Verde e Chapada. O nosso objetivo com esta indicação é fortalecer a economia da região Sudeste, com melhorias significativas nesta rodovia para o escoamento da produção dos pequenos produtores rurais”, justificou o deputado Thiago Silva.

O parlamentar informou que já solicitou o projeto junto a Secretaria Estadual de Infraestrutura e irá trabalhar com o Governo para priorizar a pavimentação desse trecho que favorecerá a produção da cadeira leiteira, que tem grande vocação nas pequenas propriedades da MT-460.

Com essa ação, o A TRIBUNA estará acompanhando o compromisso do deputado Thiago Silva no sentido de viabilizar os estudos e projetos para pavimentação da MT-460, bem como cobrando dos demais parlamentares da região apoio à causa e esforços para que os recursos para essa pavimentação possam ser garantidos.

 

Fonte: da redação

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.