Notícias

José Moraes: Deputado destina emenda e garante climatização de escola

publicado em 8 de outubro de 2021

Defensor da educação pública de qualidade, o deputado estadual Thiago Silva destinou emenda de mais de R$ 500 mil para climatizar todas as escolas estaduais de Rondonópolis. Nesta semana, a Escola Estadual José Moraes foi contemplada com a climatização completa das salas, fruto da emenda do parlamentar.

Thiago Silva esteve pessoalmente ontem (7) na escola para fazer a entrega de 36 aparelhos de ares-condicionados que vão garantir mais conforto e melhorias para a comunidade escolar.

“Recebemos o pedido, em 2019, da comunidade escolar, do ex-vereador Professor Sidnei e Professor Vagnon para climatizar essa importante escola de Rondonópolis, que há 7 anos luta por essa conquista. Para mim é motivo de alegria poder contribuir com melhorias na estrutura das escolas e com a climatização completa que fará o ambiente muito mais atrativo para alunos e professores”, disse o deputado.

“Nossa escola e comunidade vêm lutando desde antes de 2014 para aquisição e instalação dos ares-condicionados, uma luta que teve a contribuição de muitos gestores que solicitaram e tentaram essa aquisição. A contribuição do deputado Thiago Silva, desde 2019, e o reforço do mesmo para início da obra na fiação de nossa escola, em 2021, foi fundamental, pois uma sala climatizada é uma sala que os alunos conseguirão prestar mais atenção nas aulas e ter uma aprendizagem mais significativa”, avalia o diretor da escola, Anderson Luiz.

Thiago Silva destinou a emenda e fez indicação como presidente da Comissão de Educação da AL-MT para climatizar 100% das escolas estaduais de Rondonópolis. Hoje, todas as escolas urbanas já estão climatizadas e o deputado luta para expandir para as unidades escolares do campo.

 

Fonte: assessoria

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.