Perfil

Thiago Alexandre Rodrigues da Silva, ou simplesmente Thiago Silva, nascido em 18 de agosto de 1982, natural de Rondonópolis, é casado com Eliane Silva e pai de dois filhos (Gabriel e Júlia).

Graduado em Ciências Econômicas, pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Marketing e MBA em Engenharia de Produção e pós graduando em Finanças e Direito Público. Como Economista, Thiago atuou no grupo AMAGGI e na multinacional ADM.

Thiago também lecionou como professor na Universidade de Cuiabá e na Prefeitura de Municipal de Rondonópolis operou como Gerente de Planejamento, Controladoria e Fomento a Micro, Pequenas e Médias

Empresas. No ano de 2009, após convite de moradores de seu bairro e preocupado em trazer melhorias para sua região, Thiago foi eleito Presidente da Associação dos Moradores dos bairros Jardim Eldorado, Mirassol, Santa Fé e Copacabana. Já em 2010, junto com estudantes, professores e líderes comunitários ajudou a criar e liderou o Movimento UNEMAT JÁ, com o objetivo de promover a instalação do campus da Universidade em Rondonópolis, fato concretizado em 2017. Lutou e participou do Comitê pela criação da UFR – Universidade

Federal de Rondonópolis. Em 2012 Thiago Silva concorreu a seu primeiro cargo eletivo para a Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis se elegendo nas urnas com 1.624 votos, sendo o décimo segundo vereador mais votado daquela legislatura. Já no ano de 2016, concorreu à reeleição da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, conquistando 3.264 votos, a maior daquela eleição. Na eleição estadual de Mato Grosso (2018), Thiago Silva foi eleito Deputado Estadual com 19.339 votos distribuídos em quase 100 dos mais longínquos municípios de seu Estado. Após 20 anos, Thiago Silva é o primeiro vereador do município de Rondonópolis eleito como Deputado Estadual, garantindo assim a cadeira na Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso durante a 19ª Legislatura, despontando assim no cenário político Estadual.