A audiência pública que estava programada para o dia nove de dezembro de 2011, em Rondonópolis, com foco na análise do projeto de instalação de um campus da Unemat no município, foi adiada.
O presidente do movimento pró-Unemat, Thiago Silva, explicou que foi informado pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD) do cancelamento da audiência.
Riva explicou a Thiago que, devido às análises do Orçamento em que envolvem questões da própria Unemat, terminaram inviabilizando a audiência na data anunciada. “Desta forma, ele adiantou que deve fazer a audiência somente em março”, repassou Thiago, acrescentando que devido ao fato de muitas escolas estarem no final do ano letivo, também ficaria mais difícil mobilizar os estudantes.
No mês passado, o presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, deputado Jota Barreto (PR), havia adiantado que a Unemat pode ser contemplada na peça orçamentária do Estado. Na Câmara de Vereadores, o presidente da Comissão de Orçamento, Adonias Fernandes, também garantiu que haverá recursos para Unemat, para que o município garanta a contra-partida necessária para a instalação do campus local.