Notícias

Juventude do PMDB participa de reunião com os deputados Romoaldo Jr. e Baiano Filho

publicado em 15 de janeiro de 2012

A comissão provisória da juventude do PMDB de Mato Grosso esteve reunida na quarta-feira (9), na Câmara Setorial da Assembleia Legislativa, com o vice-presidente e líder do Governo no Parlamento, deputado Romoaldo Júnior e com o deputado Baiano Filho, ambos peemedebistas, para tratar da estruturação do partido e discutir políticas públicas direcionadas exclusivamente ao público jovem.

O representante do município de Rondonópolis e presidente da comissão, Thiago Silva, expôs aos parlamentares as articulações feitas pelas lideranças no estado, como, por exemplo, uma convenção estadual que terá como foco a inserção dos jovens na política, seja no contexto social, público e/ou partidário. A data ainda não foi definida, mas segundo o presidente deverá ocorrer no primeiro semestre de 2012. E os deputados presentes já ofereceram todo suporte necessário para o evento.
Thiago também ressaltou que, no mês de fevereiro do próximo ano, será realizada capacitação e formação de jovens lideranças, que terá o objetivo de debater as questões relacionadas à juventude, como estatuto, cultura, educação, esporte, entre outros assuntos pertinentes.

A capacitação será viabilizada por meio dos cursos oferecidos gratuitamente pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG). Em princípio, conforme Thiago, “o objetivo é formar jovens nas cidades onde a comissão atua [Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Barra do Garças, Cuiabá e Tangará da Serra] e onde os deputados têm as suas bases”.

O deputado Romoaldo Júnior parabenizou a iniciativa dos responsáveis pela comissão e lembrou que “é necessário despertar na juventude o interesse e a participação na política”. Romoaldo Jr. garantiu ainda que, na próxima semana, se reunirá com os demais deputados da sigla para explanar sobre o projeto e reivindicar mais apoio.

 

Fonte: Site Dep. Romoaldo Junior –

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.