Notícias

Atraso em obras de esgoto será debatido

publicado em 20 de fevereiro de 2013

Uma audiência pública será realizada pela Câmara Municipal para debater o atraso nas obras da rede de esgoto em Rondonópolis. O vereador Thiago Silva é o autor do requerimento para realização dessa audiência pública visando esclarecimentos sobre a ampliação da rede de esgoto no município. As discussões ocorrerão no dia 07 de março próximo, às 19h, na Câmara Municipal.
Conforme Thiago Silva, a audiência deve contar com representantes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e das empresas contratadas para a realização dos serviços. Ele explica que requereu a audiência diante das inúmeras reclamações que vem recebendo sobre os problemas de ligações clandestinas na nova rede de esgoto e o substancial atraso na execução das obras.
Entre os esclarecimentos necessários, o vereador adianta que é preciso saber qual é o real cronograma das obras da rede de esgoto, qual a disponibilidade financeira dos serviços, o montante pago pelos serviços, quando as ligações na nova rede vão ser autorizadas, os impedimentos e entraves existentes, além de outras informações. “Vamos procurar respostas sobre a situação e buscar soluções”, externou.
Thiago Silva informa que o Ministério Público, os movimentos comunitários e os moradores em geral são convidados para a audiência. Ele lembra que os procedimentos para a ampliação da rede de esgoto tiveram início ainda na gestão do então prefeito Adilton Sachetti, mas até agora não há nenhuma posição quanto à entrega dos serviços. “Precisamos dar um esclarecimento à sociedade”, ressalta. “Já foram colocados vários prazos e não foram respeitados”, acrescenta.
As obras envolvem a instalação de rede condominial, a construção de elevatórias, de coletores tronco e de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O vereador externa que a preocupação pela conclusão também é em face de tratar-se de uma questão de saúde pública. “A Câmara está disposta a ajudar naquilo que estiver ao seu alcance para resolver o problema”, externou.
Quando da audiência pública, também será aberta uma discussão sobre o valor da taxa de esgoto.
COMISSÃO
O vereador Thiago Silva protocolou ainda na Câmara Municipal um requerimento para a criação de uma comissão de acompanhamento das obras do PAC, no qual também estão as obras da rede de esgoto do município.

Publicado no Jornal A Tribuna – 16/02/13

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.