Notícias

Thiago diz que audiência foi positiva e que continuará fiscalizando obras do PAC

publicado em 17 de março de 2013

DSC01988A audiência pública realizada ontem (7), ás 19h, no plenário Ulisses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis, falou sobre a implantação e funcionamento da rede de esgoto. A audiência foi solicitada pelo vereador Thiago Silva (PMDB) e contou com o apoio de todos os colegas vereadores e da Câmara Municipal.

No evento, os representantes das empresas Diefra, Constral e Ensercom que prestam serviço para a construção da rede de esgoto, afirmaram que tem condições de dar continuidade a obra.

O diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Themis de Oliveira, diz que houve alterações nos projetos, e não houve remanejamento. “Já existe 634 quilômetros de rede de esgoto pronta, vamos estar sentando com o prefeito para assegurar a contra partida do município”, explicou.

Para o vereador Thiago Silva a reunião foi positiva e serviu para sanar dúvidas da sociedade. “Conseguimos reunir o sanear juntamente com as empresas e representantes de bairro, para esclarecer este assunto, e ver as melhorias para nossa cidade”, pontuou Thiago Silva.

Após a audiência, a comissão firmou acordo para estarem acompanhando as obras e a readequação, o engenheiros do Sanear estará estudando aditivos para providenciar o término da obra.

COMISSÃO DO PAC

A Comissão Especial de vereadores foi criada para acompanhar a execução das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade. O objetivo da Comissão seria verificar se o cronograma das obras e as normas contratuais estabelecidos estariam sendo obedecidos.

Thiago Silva (PMDB) que é o autor do projeto diz que continuará fiscalizando as obras da rede de esgoto que é um sonho antigo da população rondonópolitana. “Estamos fiscalizado todas as obras que envolve o PAC, nos propusemos a criação da Comissão Especial por que entendemos que o papel do vereador é fiscalizar, queremos dar uma resposta para a sociedade”, explicou.

Publicado no Site Agora MT – 08/03/13

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.