Notícias

Estudantes e vereador debatem projeto de lei sobre primeiro emprego

publicado em 16 de maio de 2013

Meu-primeiro-emprego-projeto-de-lei-do-vereador-Thiago-Silva--580x384

O Projeto de Lei, “Meu Primeiro Emprego”, que tramita na Câmara Municipal de Rondonópolis, foi debatido na manhã desta quinta-feira (16) entres alunos da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP) e o vereador Thiago Silva (PMDB), autor da proposta.

O parlamentar argumentou que um dos grandes entraves para contratação dos jovens é a experiência exigida pelas empresas, mesmo para os candidatos possuam alguma qualificação ou curso técnico.

Com o objetivo solucionar o problema Thiago apresentou o projeto onde estabelece que toda empresa que se instalar em Rondonópolis e que receba incentivo fiscal, num prazo de três anos após iniciar as atividades terá que reservar de 10% a 20% das vagas de emprego para os jovens que se cadastrarem no programa.

Thiago observou que em Rondonópolis os jovens com idade entre 16 e 25 anos representam cerca de 15% dos desempregados no município, conforme dados do IBGE no senso de 2010, e precisam de uma oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho.

Durante o debate os estudantes apontaram sugestões que devem se tornar emendas no projeto. O vereador afirmou que antes da proposta ser votada na Câmara Municipal, outras escolas e instituições de ensino técnico serão visitadas para haja uma participação mais efetiva da sociedade na criação do Projeto de Lei.

Acaso aprovada a execução e encaminhamentos da Proposta será gerida pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

Fonte: Agora MT

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.