O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Adriano Aparecido da Silva, se reuniu na manhã desta sexta-feira (07), com o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz e vereadores para garantir a instalação do campus da Universidade em 2014.
Adriano disse que será formada uma Comissão de estudo de professores da UNEMAT, representante da Prefeitura, Câmara Municipal e da Comissão Pro instalação do campus na cidade para definição dos cursos que serão implantados na cidade.
Durante a reunião Adriano expôs ao chefe do Poder Executivo que o Governo do Estado aumentou o valor do repasse para a instituição o que possibilitará a criação de mais um campus e com isso espera o apoio do prefeito para viabilizar a implantação da universidade em Rondonópolis.
Muniz disse que ajudará ao reitor no que for preciso e sinalizou a possibilidade da doação do terreno para a UNEMAT, mas solicitou que sejam propostos cursos que possuem uma maior demanda para a cidade, como medicina.
O vereador Thiago Silva, coordenador da Comissão Pró-Unemat, afirmou que a implantação da UNEMAT em Rondonópolis é um sonho de muitos anos dos estudantes e fruto de muito trabalho e que atenderá ao anseio da população, principalmente dos jovens que se mobilizaram para que este sonho se tornasse realidade. O parlamentar defendeu que o campus seja construído no antigo CSU na Vila Operária ou próximo a área onde será construída o Centro Politico Administrativo no Monte Líbano.
Thiago Silva confirmou que protocolou uma emenda na LDO de 2014 para que o município possa garantir a contrapartida para instalação do campus.