Está previsto em Rondonópolis para a primeira quinzena do mês de outubro uma visita técnica de professores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A informação é do vereador Thiago Silva (PMDB), defensor da implantação do campus na Unemat no município.
Ele explica que reitoria da Unemat criou uma comissão formada por professores e técnicos da instituição para discutir e formular o plano de trabalho de instalação do campus em Rondonópolis previsto para 2014.
“Já asseguramos com a comissão a visita para a primeira quinzena de outubro. A comissão deverá reunir com os vereadores e o prefeito Percival Muniz. Neste encontro será discutido o local para instalação do campus, os cursos e manutenção das atividades”, disse o vereador.
Estamos propondo também a criação de uma comissão especial de acompanhamento da implantação do campus na Câmara Municipal, para auxiliar e trabalhar em conjunto com a UNEMAT e o poder executivo neste projeto de fortalecimento educacional na nossa cidade, ressalta Thiago Silva.
Para o vereador inicialmente a instituição poderá ser instalada em um prédio locado e posteriormente iniciar a construção de uma estrutura própria. “Vamos trabalhar para o município fazer a doação de uma área para a posterior construção do campus. Enquanto isso não ocorrer, poderemos funcionar em uma estrutura já existente”, disse o vereador.
De acordo com o vereador Thiago Silva, uma audiência pública para debater a instalação do campus foi aprovada na Câmara Municipal, por
sua indicação. “Agora vamos propor aos deputados estaduais para que a audiência seja realizada em conjunto com a Assembleia Legislativa.
Queremos ampliar a discussão sobre a demanda para os cursos que serão implantados na Unemat”, ressaltou o vereador.
Conforme o vereador foi aprovado uma emenda de sua autoria que prevê na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), R$ 500 mil para auxiliar a
implantação do campus na cidade em 2014. “Nosso objetivo como parlamentar é lutar incansavelmente para que a região sul, mas
precisamente Rondonópolis, possa se tornar um pólo de referência de Mato Grosso na área educacional” finaliza o vereador Thiago Silva.