Notícias

Vereadores querem escola municipal integral

publicado em 26 de outubro de 2013

DSC04545Os membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereadores Thiago Silva (PMDB) e Olímpio Alvis (PR), irão realizar uma reunião com a secretária municipal de Educação, Ana Carla Muniz, com a intenção que o ensino integral na Escola de Educação Infantil Rubens Alves de Souza, no Jardim Belo Panorama, continue e que sirva de modelo para a educação integral no município de Rondonópolis.

A reação dos vereadores ocorreu após manifestação dos pais dos alunos da escola que receberam a notícia que o ensino integral passaria a ser em dois turnos a partir de 2014, conforme decisão da Secretaria Municipal de Educação.

“O próprio Plano Decenal de Educação do Município, que foi aprovado na Câmara e elaborado pela atual Secretaria Municipal de Educação tem a proposta da integralização do ensino, então considero um retrocesso terminar com o ensino integral na única escola de Rondonópolis que já conta com ele”, argumentou Olímpio Alvis.

Para o vereador Thiago Silva, o ensino integral deve ser mantido, entre tantos motivos, porque melhora muito o aprendizado e o convívio do aluno com a comunidade, além de ter função social, especialmente em comunidades mais carentes. “Queremos que esta escola seja um modelo para Rondonópolis de ensino integral”, reiterou.

A reunião ainda não tem data para ocorrer. Conforme Olímpio Alvis, a ideia é buscar o apoio de outros vereadores para que todos conversem com a secretária.

“Queremos conversar porque acreditamos que, se hoje, o número de alunos da escola de 4 e 5 anos está um pouco baixo, a situação irá mudar o próximo ano com a entrada das crianças que estão em duas creches na região”, acrescentou o vereador.

Hoje, a Escola Municipal de Educação Infantil Rubens Alves de Souza possui 177 alunos e segundo Thiago Silva, com a demanda, no próximo ano, das creches Carlos Bulhões e Pequenos Brilhantes, poderá vir a ter quase 300 crianças.

“Além de defender a integralidade do ensino na unidade, iremos propor para a secretária a compra do espaço da escola, que hoje é alugado, pois o local é amplo e bastante adequado para abrigar uma escola”, defendeu Thiago Silva.

Publicado no Jornal A Tribuna 26/10/13

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.