A equipe técnica da Universidade de Mato Grosso (Unemat), juntamente com o vereador Thiago Silva (PMDB) e o vice-prefeito Rogério Salles (PSDB), se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (25), em audiência para discutir projetos pedagógicos, bem como o local onde serão implantados os cursos. Há possibilidade da unidade ser instalada de forma provisória na sede da União Rondonopolitana Associação de Moradores de Bairro (Uramb), enquanto aguarda a construção do prédio oficial.
Durante o encontro, a equipe visitou os três locais que tiveram hipótese levantada para a construção da unidade, sendo eles, espaço próximo ao Granville, um terreno localizado no fundo do Cidade de Deus e o antigo Centro Social Urbano (CSU), no jardim Sumaré.
De acordo com o vereador Thiago Silva devido os tramites serem demorados, durante a construção do prédio as aulas terá início em um local provisório. No encontro, a ideia de colocar na Uramb foi bem vista pela comissão e pelo Executivo.
“É um local bem localizado, mas que está ocioso. A diretoria já vem pleiteando uma reforma há algum tempo. Com a possibilidade de levar a Unemat para lá [Uramb] acredito que essa reforma seja feita rapidamente. Agora quanto ao lugar definitivo acredito o antigo CSU seria uma boa escolha devido ao abandono do local”, lembrou o vereador.
Na semana que vem engenheiros da Unemat virão à Rondonópolis conferir se os locais citados são compatíveis com as normas da universidade. Além disso a diretoria da Uramb precisa se reunir para decidirem se vão colocar o espaço a disposição.
VESTIBULAR
O vestibular para ingressar na Unemat em Rondonópolis já foi lançado e oferece vagas para os cursos de Direito, Jornalismo e Letras com 50 vagas para cada turma. A inscrição vai até o dia 20 de abril e podem ser feita pela internet, através do site da instituição.