Notícias

Unemat pode ser instalada na Uramb

publicado em 26 de março de 2014

A equipe técnica da Universidade de Mato Grosso (Unemat), juntamente com o vereador Thiago Silva (PMDB) e o vice-prefeito Rogério Salles (PSDB), se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (25), em audiência para discutir projetos pedagógicos, bem como o local onde serão implantados os cursos. Há possibilidade da unidade ser instalada de forma provisória na sede da União Rondonopolitana Associação de Moradores de Bairro (Uramb), enquanto aguarda a construção do prédio oficial.
Durante o encontro, a equipe visitou os três locais que tiveram hipótese levantada para a construção da unidade, sendo eles, espaço próximo ao Granville, um terreno localizado no fundo do Cidade de Deus e o antigo Centro Social Urbano (CSU), no jardim Sumaré.
De acordo com o vereador Thiago Silva devido os tramites serem demorados, durante a construção do prédio as aulas terá início em um local provisório. No encontro, a ideia de colocar na Uramb foi bem vista pela comissão e pelo Executivo.
“É um local bem localizado, mas que está ocioso. A diretoria já vem pleiteando uma reforma há algum tempo. Com a possibilidade de levar a Unemat para lá [Uramb] acredito que essa reforma seja feita rapidamente. Agora quanto ao lugar definitivo acredito o antigo CSU seria uma boa escolha devido ao abandono do local”, lembrou o vereador.
Na semana que vem engenheiros da Unemat virão à Rondonópolis conferir se os locais citados são compatíveis com as normas da universidade. Além disso a diretoria da Uramb precisa se reunir para decidirem se vão colocar o espaço a disposição.
VESTIBULAR
O vestibular para ingressar na Unemat em Rondonópolis já foi lançado e oferece vagas para os cursos de Direito, Jornalismo e Letras com 50 vagas para cada turma. A inscrição vai até o dia 20 de abril e podem ser feita pela internet, através do site da instituição.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.