A classe política de Rondonópolis foi pega de surpresa com a suspensão do primeiro vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) previsto para o município, cuja data de realização era este domingo (25/05). Apesar do acordo feito entre o Ministério Público do Estado e a instituição, visando suspender o vestibular para sanar erros nos procedimentos necessários, o Vereador Thiago Silva cobra de forma definitiva uma nova data do vestibular e instalação definitiva de campus da Unemat.
Thiago Silva que teve a instalação da Unemat na cidade como grande bandeira de luta, inclusive sendo membro da Comissão Pró-Unema, informou que, a princípio, ficou preocupado com a recente decisão tomada com o aval do Ministério Público, porque vinha sendo feito um trabalho antigo em prol da vinda da universidade para Rondonópolis. Contudo, destacou que não se trata de cancelamento do vestibular, apenas da suspensão. Após os ajustes necessários, diz que há a garantia para realização do vestibular da Unemat na cidade.
Thiago Silva promete continuar acompanhando de perto os procedimentos de instalação da Unemat em Rondonópolis. Nesse sentido, informou que a Câmara Municipal aprovou recentemente a criação de uma comissão de acompanhamento da instalação do campus dessa universidade no município. “Vamos cobrar a instalação definitiva de um campus em Rondonópolis”, atestou o vereador, observando que está tranquilo de que esse pleito se tornará realidade. “Vamos trabalhar para que possam resolver os problemas existentes o mais rápido possível”, finalizou.
Jornal A Tribuna 25/05/14