O vereador Thiago Silva (PMDB), cobrou na última sessão da Câmara Municipal, o cumprimento da Lei Municipal 3.061 de 1999, que regula o tempo de espera nas filas de bancos, pedindo uma fiscalização intensiva nas agencias bancarias locais.
Estive visitando algumas agências e constatei que o atendimento chega a demorar quase 2 horas, isto é uma falta de respeito com o cidadão, disse Thiago Silva.
A “Lei da Fila” determina como razoável o atendimento prestado em: até 25 minutos, em dias normais e em dias de pagamento de funcionários públicos, de vencimentos de contas de concessionária de serviços públicos e de recebimento de tributos municipais, estaduais ou federais e 40 minutos em véspera ou após feriados prolongados.
“É fundamental que o Procon mantenha uma fiscalização continua para a execução da lei, inclusive com a aplicação de multas”, destacou o parlamentar.
Outro grande problema verificado nas agências bancárias é que constantemente os caixas eletrônicos ficam fora do ar, causando um enorme transtorno, pois o cliente não tem como sacar o seu próprio dinheiro, relata o vereador.
Estarei protocolando um ofício ao Procon para que possa marcar uma reunião com as agências bancárias e firmar um Termo de ajuste de conduta para o cumprimento da lei, finaliza Silva.