Representantes do comitê pró-criação da universidade federal que vem sendo almejada pela comunidade de Rondonópolis e a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional devem se reunir, nos próximos dias, com o ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. A informação foi repassada ontem pelo vereador Thiago Silva (PMDB).
Segundo o parlamentar, no dia 28 de abril o deputado estadual Carlos Bezerra (PMDB) e a ex-deputada Teté Bezerra foram recebidos pelo vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), em Brasília e, durante o encontro, o vice-presidente teria garantido que a reunião seria agendada nos próximos 15 dias.
Thiago Silva explicou que a data será definida após a comunicação do encontro para os três senadores e os deputados federais que representam o Estado e que serão convidados para a reunião. “Neste encontro com o Ministro da Educação, será dada sequência aos direcionamentos para a emancipação do campus local da UFMT e a criação da nova universidade. Estou otimista por mais este projeto que já teve o aval positivo do MEC porém, para que o sonho se concretize, precisamos da união da classe política do nosso Estado, em especial da região Sudeste”, ressaltou o peemedebista.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Câmara Municipal, atendendo a um requerimento do próprio vereador Thiago Silva e também do vereador Reginaldo Santos, realiza no próximo dia 29 de maio, a partir da 19 horas, em suas dependências, uma audiência pública para debater o processo de criação da universidade federal em Rondonópolis. “Será um momento para toda a comunidade, em especial a classe acadêmica, ter voz no processo da criação de uma universidade federal autônoma na cidade. Para este evento, foi convidada a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, além de prefeitos e vereadores dos municípios da região Sudeste”, completou Thiago Silva.