Notícias

Vereador participa de reunião com Ministro da Educação para reivindicar emancipação da Universidade Federal

publicado em 10 de maio de 2015

O vereador Thiago Silva (PMDB), esteve presente na quarta-feira (06/05), em Brasília, na reunião com o Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, juntamente com a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional para reivindicar a criação da Universidade Federal do Cerrado (Ufcer).

Para ele, a garantia firmada de incluir o projeto de Rondonópolis como prioridade no próximo plano de expansão das universidades federais, lhe deixou otimista. “O resultado da reunião mostrou a união da classe política do estado. O Ministro nos informou que dos projetos protocolados no Ministério da Educação, o de Rondonópolis, está à frente dos demais, pois já tem o parecer técnico atestado à viabilidade da emancipação, e isto é fundamental para que o MEC juntamente com a Presidenta Dilma possa autorizar a criação do campus”, pontuou Thiago Silva.

“Quero ressaltar o apoio do vice-presidente Michel Temer (PMDB), ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e Teté Bezerra, senador Welington e deputado federal Valtenir, para que a reunião fosse realizada. O vice-presidente Michel Temer já se colocou a disposição para defender e  apoiar o projeto de emancipação junto a presidente da República” ressaltou o vereador.

Como membro do Comitê Pró-UFCER, Thiago Silva havia solicitado juntamente com o comitê ao deputado Carlos Bezerra e Teté Bezerra a reunião com Michel Temer e na sequencia com o Ministro da Educação e Cultura.

“Como membro do comitê e um dos representantes na Câmara Municipal na reunião quero agradecer ao governador Pedro Taques (PDT) e aos nossos senadores Welington Fagundes (PR), José Medeiros (PPS) e Blairo Maggi (PR). Em nome do deputado Carlos Bezerra (PMDB) que intermediou a reunião, agradecer também aos Deputados Adilton Sachetti (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli (PSC), Ezequiel Fonseca(PP) e Fábio Garcia (PSB) pela participação. Além disso, a todos colegas vereadores Reginaldo Santos (PPS) e Claudio da Farmácia (PMDB) que estiveram presentes na reunião no MEC.

Segundo Thiago Silva, o próximo evento sobre a criação da UFCER será uma audiência pública de sua autoria prevista para o dia 29 de maio na Câmara Municipal.

 

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.