Foi lançado no dia 22 de junho na Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha, localizada no bairro Cidade Salmen, o projeto “Diga Sim a vida e Não às Drogas” que tem o propósito de alertar os estudantes para o perigo e a destruição que causa o uso de entorpecentes. A ação é uma iniciativa do vereador Thiago Silva (PMDB), com a colaboração de sua assessoria parlamentar, voluntários, empresários e artistas em alusão ao dia 26 de junho – “Dia Internacional de Combate às Drogas”.
O projeto, explica o parlamentar, levará para dentro do ambiente escolar, com a realização de palestras, seminários, teatro, atos culturais e distribuição de cartilhas informativas, o alerta para aos efeitos maléficos causados pelas drogas.
Segundo Thiago Silva, a iniciativa teve origem diante da notícia onde o “Mapa da Violência no Brasil” mostra que Rondonópolis aparece como uma das cidades com alto índice de violência e crimes contra a vida envolvendo os jovens. “A maioria dos crimes tem como motivação o uso ou tráfico de entorpecentes. Precisamos alertar a comunidade escolar quanto a esse mal que assola a nossa sociedade e principalmente os jovens”, ressaltou o peemedebista.
Dentro da programação do evento foi realizado também no dia 23, na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos; dia 24, na Escola Elizabeth Magalhães; dia 25, Escola Estadual Daniel Martins Moura e, no último dia do projeto, dia 26 de junho, que é o “Dia Internacional de Combate às Drogas”, será realizado um “pit stop” no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Fernando Correa da Costa com a distribuição de panfletos.