O vereador Thiago Silva (PMDB), cobrou no dia 17 de fevereiro da Prefeitura de Rondonópolis em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, mais agilidade para publicação do edital para abertura da nova licitação para o transporte coletivo da cidade. “Tenho andando nos bairros, principalmente nos mais carentes e as pessoas têm reclamando das condições dos ônibus e na falta de mais itinerários nos bairros mais distantes”, disse o vereador.
De acordo com o vereador, atualmente a empresa que opera o serviço por meio de um contrato precário, não tem a segurança de investir em veículo novos, uma vez que, não saber se vai permanecer operando o serviço na cidade ou não. “Esta demora para a abertura do certame está prejudicando a empresa e gerando insegurança para os seus trabalhadores. É uma questão que deve ser cuidada com maior rigor e atenção do poder público”, ressaltou.
Ele relembra que o projeto que trata sobre a concessão do serviço teve uma discussão ampla na Câmara Municipal, inclusive pressão em cima dos vereadores para aprovação rápida do projeto. “ Agora que o projeto foi aprovado há mais de dois meses a prefeitura ainda não conseguiu lançar o edital. É preciso mais agilidade”, reclamou o vereador.
A realização da licitação do transporte coletivo também é uma cobrança do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas dos Transportes Terrestres de Rondonópolis (STTRR), Luiz Gonçalves da Costa, o qual já até ameaçou a greve do setor em razão de atrasos dos salários dos trabalhadores.