Notícias

Vereador cobra da Unemat compromisso para com Rondonópolis

publicado em 11 de março de 2016

O vereador Thiago Silva (PMDB) cobrou da reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em discurso na Câmara Municipal, o compromisso firmado anteriormente com Rondonópolis para a instalação da instituição no município. “A minha indignação é que em 2014 o vestibular da Unemat foi suspenso após a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), porque ainda não havia firmado o contrato com a Prefeitura de Rondonópolis para implantação do campus local. Apesar da prefeitura ter se comprometido em apoiar com a infraestrutura, até agora a reitoria não se manifestou para uma nova data do vestibular”, disse o vereador.

Thiago Silva recorda que, no final do ano passado, o Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Joana Ninis, marcou uma audiência com a reitoria para firmar um novo TAC, mas os representantes da reitoria não apareceram, alegando outros compromissos. “Sempre colocam como desculpa, a falta de orçamento para abrir o campus em Rondonópolis. Porém, desde quando estamos lutando para viabilizar a Unemat na cidade, já foram abertos mais três campi e núcleos em outras cidades do Estado”, diz o parlamentar, acrescentando que nesta semana vai protocolar uma nova denúncia no Ministério Público.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.