Notícias

Thiago Silva defende a criação da guarda municipal na cidade

publicado em 3 de maio de 2016

GUARDAO vereador Thiago Silva (PMDB), está defendendo na cidade e já apresentou uma indicação na Câmara Municipal, solicitando a criação da guarda municipal em Rondonópolis com a finalidade de ajudar a Polícia Militar nas rondas ostensivas inibindo a criminalidade nos bairros e comércio tanto na região do centro como nos bairros.

“O município tem uma lei autorizando a criação da Guarda Municipal, apresentada pelo ex-vereador, Mohamed Zaher, e aprovada ainda no ano de 1999. No entanto a proposta nunca foi implementada e hoje precisa de alterações para incorporar as mudanças ocorridas na cidade e na legislação nestes 15 anos”, informou o vereador Thiago Silva.

Na indicação do vereador, ele sugeriu que a Secretaria de Apoio a Segurança Pública (Gasp), seja remodelada e transformada em Guarda Municipal para que realmente tenha sentido e possa realizar um trabalho com a estrutura física e financeira para contribuir e ajudar a melhorar positivamente os índices de segurança pública na cidade.

“O nosso objetivo é proteger o cidadão e contribuir para a redução da criminalidade, além de preservar o patrimônio público e fomentar a utilização dos espaços públicos como praças, que por falta de segurança, as famílias deixaram de frequentá-las. “Com a criação da Guarda Municipal as pessoas poderão também ter mais segurança nestes espaços e voltar a frequentar espaços de lazer de nossa cidade sem a presença da criminalidade e pessoas em situação de rua. Além disso, a guarda municipal poderá ajudar a prevenir e restringir ações que atentam contra os bens, serviços, instalações municipais e ainda contribuir no processo de educar, orientar, fiscalizar, o trânsito nas vias e logradouros municipais como agente municipal de trânsito”, ressalta o vereador.

Conforme o vereador peemedebista, a criação da guarda municipal em outras cidades pelo país, contribuiu para redução comprovada dos índices de criminalidade, principalmente nas áreas centrais e de comércio. Além de reduzir a incidência de roubos e a permanente destruição do patrimônio público existente.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.