Notícias

Câmara aprova projeto que obriga a retirada de cabos e fiação sem uso

publicado em 14 de junho de 2016

DSC06590 (1)

Os vereadores aprovaram na sessão da última quarta-feira (08), o projeto de Lei 013/2016 de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB), que determina a obrigatoriedade de remoção dos cabos e fiação aérea, excedentes e sem uso, instalados por empresas concessionárias que operam ou utilizam a rede no município de Rondonópolis.
O Projeto foi apresentado tendo em vista principalmente as empresas que operam a TV a cabo e os serviços de Internet e telefonia.
“O aumento na demanda por tais serviços criou um grande congestionamento aéreo, com fios que atravessam e se emaranham em postes de energia elétrica, formando grandes nós emoldurados por cabos em baixa altura, amarrados ou soltos na via pública”, justifica o parlamentar.
O cidadão comum não sabe para que servem os fios e não tem como intervir no problema. “Esse desordenamento da fiação representa um risco à população, visto que muitas vezes tais fios permanecem dependurados, ao alcance das pessoas”, acrescentou Thiago Silva.
No caso do descumprimento da lei, a concessionária será autuada em multa diária de 2.500 (dois mil e quinhentas) UFR-Unidade Fiscal de Rondonópolis. O projeto de lei agora segue para sanção do prefeito Percival Muniz (PPS), para em seguida se tornar lei.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.