Notícias

Vereador Thiago Silva convida população para participar da Feira de Ciência e Tecnologia

publicado em 20 de junho de 2016

O Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal Vereador Thiago Silva, convida empresário, estudantes, professores, lideranças comunitárias para abertura nesta segunda-feira (20) da 2ª FECITI – Feira Municipal de Ciência e Tecnologia. A abertura do evento será as 17hs na feira da Vila Aurora.
A FECITI é um espaço de apresentação de trabalhos de cunho científico e soluções tecnológicas desenvolvidas por alunos de escolas municipais, estaduais, particulares, universidades públicas e privadas, institutos técnicos e tecnológicos e as empresas em geral, oferecendo oportunidade de trocas de experiências para inovação no campo da ciência e da tecnologia.
Thiago Silva é autor da lei que criou a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia que instituiu a FECITI, a Lei da Inovação, a medalha Jovem Cientista e o COMCITI – Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.
“Foi através de leis de nossa iniciativa que hoje temos o COMCITI, Lei da Inovação e a Semana de Ciência e Tecnologia em nossa cidade. São marcos importantes para consolidarmos a cidade como um polo tecnológico no Estado de Mato Grosso. Precisamos trabalhar a diversificação econômica e a implantação de um parque Tecnológico. Estas vitórias já conquistadas são passos importantes para concretização destes projetos”, disse o vereador.
A segunda edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis neste ano terá dois dias de programação. No abertura do evento acontecerá o lançamento do núcleo de empresas startup, na terça-feira (21), os expositores serão avaliados pelo júri e pelo público e a partir das 17h inicia a premiação dos melhores projetos. A equipe da 2ª Feciti vai sortear tablets esmartphones para o público que participar da escolha entre os 68 projetos concorrentes.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.