Notícias

IFMT Rondonópolis abre vaga para o ensino superior

publicado em 20 de outubro de 2016

dsc01699O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, está com 46 vagas abertas para o nível superior, que estão divididas entre os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza (23) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (23). As inscrições devem ser feitas até o dia 02 de novembro, exclusivamente no site da Seleção do IFMT. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 70,00.

A seleção será feita por meio de Exame Classificatório, com provas objetivas abrangendo o conteúdo do ensino médio. E o IFMT estabelece reserva de vagas, de 50% em todos os cursos, para candidatos que tenham cursado Ensino Médio na Rede Pública de Ensino Municipal, Estadual ou Federal.

A aplicação da prova está prevista para o dia 11 de dezembro de 2016. E será composto por conteúdos relacionado ao ensino médio, e a prova de língua estrangeira poderá ser optativa entre inglês ou espanhol. Para outras informações acesse o edital.

Cursos:
Licenciatura em Ciências da Natureza

O Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza tem por missão preparar futuros professores para atuar do 6? ao 9? ano do ensino fundamental na disciplina de Ciências.

Os professores formados neste curso deverão ter a compreensão das relações entre todos os processos físicos, químicos e biológicos na natureza, e das estratégias para facilitar a compreensão dos alunos sobre o funcionamento da natureza, ou seja, compreender os conhecimentos específicos e dominar pedagogicamente a aplicabilidade desses conhecimentos dentro do processo de ensino/aprendizagem.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pretende formar profissionais aptos a analisar, projetar, documentar, especificar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.

O curso de tecnólogo é uma modalidade de graduação de nível superior e contempla a formação de profissionais com conhecimentos práticos e teóricos em analisar um problema, projetar e implementar uma solução computacional, podendo este ser um sistema para ser instalado em um computador, uma página de acesso pela Internet ou até mesmo um aplicativo para um dispositivo móvel, como um tablet ou smartphone.

Além de ser uma excelente alternativa de formação profissional em uma área que está em constante expansão nacional e regional, e carente de profissionais com sólida formação técnica e acadêmica.

Fonte: Primeira Hora

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.