Notícias

Presidente da Comissão Prol Unemat, Thiago Silva avalia apoio do Ministério Público como positivo

publicado em 3 de março de 2017

O presidente da Comissão de Criação e Implantação de Universidades Públicas, Vereador Thiago Silva (PMDB) avalia positivamente o apoio do Ministério Público para destravar a implantação do núcleo ou campus da Unemat em Rondonópolis.
O apoio do Ministério acontece desde 2015 quando o vereador protocolou um ofício pedindo a intervenção do MP para que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) cumprisse o TAC de 2014, e publicasse um novo edital para a abertura das turmas especiais na modalidade fora de sede, em Rondonópolis, para os cursos de Licenciatura em Letras, Bacharelado em Direito e em Comunicação Social,  além da abertura de vestibular para estes cursos.
De acordo com o vereador Thiago Silva (PMDB), o pedido de apoio ao Ministério Público  pela instalação da Unemat, se respalda no anseio da população da região sudeste de Mato Grosso, composta por Rondonópolis e mais 21 cidades em seu entorno. “Muitas pessoas realizaram as inscrições para participar do vestibular da Instituição e até hoje não foram atendidos. Grande parte dessas pessoas não tiveram ou não pediram os valores ressarcidos das inscrições pagas, na esperança de que o vestibular ainda ocorra em Rondonópolis”, ressaltou o vereador.
O vereador Thiago Silva (PMDB), junto com a comissão de vereadores tem acompanhado e cobrado a solução do vestibular suspenso em 2014, e reivindicado que seja publicado um novo vestibular ainda em 2017.
“Estamos otimistas, pois após o Ministério Público sinalizar para abertura de um inquérito civil, e novas reuniões da Comissão formada pela Câmara Municipal para tratar da retomada do vestibular, o governador Pedro Taques se reuniu com a promotora Joana Maria Bortoni Ninis, e o Deputado Sebastião Rezende, se comprometendo em reunir também com a Reitoria da Universidade ainda em março para apresentar os estudos necessários de levantamento de custos e infraestruturas para implantação dos cursos da Unemat na cidade.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.