Notícias

Leis municipais colocam Rondonópolis como referência na área de Ciência e Tecnologia

publicado em 20 de julho de 2017

Rondonópolis hoje é referência no Estado de Mato Grosso, quanto a legislação do sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação. A cidade é a única do Estado de Mato Grosso que tem um Conselho de Ciência e Tecnologia e Inovação (Lei 7857/2013) ativo, fomentando e debatendo o tema no Estado. O município também é o único do Estado de Mato Grosso que tem no calendário oficial com realização anual da Feira Municipal de Ciência e Tecnologia (8.701/2015), incentivando as práticas na cidade.
O vereador Thiago Silva vem se destacando com a autoria de leis que incentivam e promovem discussões sobre o assunto na cidade, ele foi o responsável pela lei Nº 8.179/2014 que instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Lei Nº 8.328/2015 que criou medidas de incentivo a inovação e a pesquisa científica e tecnológica e a Lei Nº 9.183/2017 que instituiu o programa municipal de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento local de Startups.
Desde 2013, o parlamentar tem trabalhado também para que o município possa receber investimentos para instalação de um Centro Tecnológico, neste ano apresentou uma emenda junto com o vereador Silvio Negri para que a Prefeitura Municipal possa aplicar recursos para construção do espaço. “O nosso objetivo é que Rondonópolis possa agregar valor à matéria prima, exportar conhecimento para o Brasil e exterior, gerando assim emprego e renda, se tornando um polo tecnológico”, finalizou Thiago Silva.
O vereador tem apresentado indicações e emendas ao orçamento para fomentar e expandir os investimentos de Ciência e Tecnologia em Rondonópolis. “Através de nosso trabalho nestes últimos anos na Câmara, hoje Rondonópolis é a única cidade do Estado que tem um Conselho de Ciência e Tecnologia ativo, realiza a Feira Municipal de Ciência e Tecnologia e possui uma lei de incentivo a empresas geradoras de tecnologias. Em razão da cidade já ter constituído o sistema de Ciência e Tecnologia, estamos a frente de todos os municípios do Estado, para receber o Parque Tecnológico”, defendeu o parlamentar.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.