A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), oferta no Vestibular 2018/2 o curso de Direito nos períodos matutino e noturno para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. Os cursos foram incluídos nesta edição do Concurso Vestibular através do Edital Complementar Nº 01/2018, que também prorrogou a data da isenção de taxa para quarta-feira (11).
O vereador Thiago Silva que lidera há mais de 10 anos um movimento na busca pela implantação da Universidade em Rondonópolis comemorou a abertura do vestibular. “Concluímos definitivamente mais essa etapa e hoje é realidade o curso de direito na Unemat em Rondonópolis, me sinto imensamente feliz por ter participado dessa luta ao lado da classe política e da sociedade, é uma conquista de todos nós e principalmente da nossa população que terá mais oportunidade, através de uma educação pública de qualidade, ” disse o parlamentar.
A consolidação do curso no município foi resultado também de um trabalho da Câmara de Vereadores que aprovou um projeto de lei onde o Poder Executivo pudesse celebrar um convênio de cooperação educacional com a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) para a execução do projeto pedagógico do curso de direito, com repasses de 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), para a manutenção do curso de direito na cidade.
A inscrição deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular até o dia 10 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.
Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. Para esses casos, a inscrição deve ser feita até quarta-feira (11) e a solicitação deve ser protocolada até quinta-feira (12).
Esta edição oferta 2.620 vagas em 13 municípios do Estado por meio do Vestibular 2018/2 para matrícula no segundo semestre deste ano.