Notícias

Thiago Silva cobra solução definitiva para situação da UTI pediátrica da Santa Casa

publicado em 12 de julho de 2018

O vereador Thiago Silva (MDB) cobrou mais uma vez um posicionamento do governador Pedro Taques (PSDB), com relação a situação da UTI pediátrica da Santa da Casa de Rondonópolis. Sem repasse do Estado, a ala está sem receber novos pacientes há uma semana.

Durante seu pronunciamento, na sessão ordinária de quarta-feira (11), o parlamentar frisou que local foi inaugurado há menos de dois anos e sem repasses vive um estado de caos. “A UTI pediátrica da Santa Casa atende Rondonópolis e outros 19 municípios da nossa região. Virou uma novela, o governo vem a público fala que está tudo resolvido. Aí passa uns meses e os repasses param de novo. É uma tremenda falta respeito como a população. Chega! Está na hora de mostrar seriedade com os compromissos firmados”, cobra.

Thiago Silva ainda lembrou que Rondonópolis é responsável por mais de 35% do Produto Interno Bruto – PIB de Mato Grosso. Mas, de acordo com legislador a expressiva participação econômica do município raramente é lembrada pelo governo tucano. “Hoje somos o segundo PIB do Estado. Mais de um terço que o governo arrecada sai daqui. Mas infelizmente a região sudeste está abandonada. O exemplo do descaso é a saúde. Imagina só o desespero das famílias que vivem essa aflição do risco do fechamento definitivo da UTI. Passou da hora de resolver esse problema em definitivo”, afirma.

A direção da Santa Casa afirma que o Estado segue com repasses referentes aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em atraso. A administração do hospital também pede o reajuste na tabela preços e o ressarcimento de deficit acumulado desde 2015 provocado pelo governo.

Atualmente duas crianças estão internadas na UTI pediátrica, mas caso a situação não se resolva, até o dia 15 de julho, os serviços serão paralisados por completo.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.