Moradores de Rondonópolis, que residem na região da Rodovia do Peixe e da Gleba Rio Vermelho estão prestes receberem uma grande remessa de títulos de posse de suas propriedades. De acordo com o deputado estadual Thiago Silva – MDB, de imediato, serão entregues cerca de 70 títulos para as duas comunidades.
A confirmação ocorreu na semana passada, no Cartório do 1º Ofício, em Rondonópolis. Além do deputado Thiago Silva participaram da formalidade o superintendente regional do Incra no Mato Grosso, Carlos Eduardo Barbieri Gregório, a coordenadora da Unidade Avançada (UA) do Incra na Região Sul do estado, Marlene Rodrigues Maciel e os representantes comunitários da Rodovia do Peixe Alcimar Borges e da Gleba Rio Vermelho Nelsivon Silva Gomes.
A entrega da documentação de posse definitiva dos lotes é mais uma etapa de um trabalhado que começou há vários anos, inciado por Thiago Silva, pelo deputado federal Carlos Bezerra e o Incra. “ É um sonho antigo para centenas de famílias, que aguardam a legalização de seus terrenos há, pelo menos, trinta anos. As duas regiões contabilizam mais de 500 imóveis e poucos estão legalizados. Vamos completar esse processo e trabalhar para prestigiar outras propriedades, até que 100% estejam legalizadas”, explica.
O parlamentar ainda comenta que as duas localidades reúnem uma população estimada de 3 mil moradores e têm grande potencial econômico. “São duas localidades que tem tudo para crescer muito e agregar na economia de Rondonópolis. Estamos trabalhando para que essas famílias aumentem sua renda e também promovam geração de novos empregos. Nosso objetivo é estimular a agricultura familiar e o turismo na região. Estou bem otimista, creio que o quadro será outro dentro de pouco tempo”, completa Thiago.
Turismo
As regiões citadas são ricas em cachoeiras, rios, grutas, paredões, fontes termais e ainda possuem excelentes pontos de pescaria. Nos finais de semana o fluxo de turistas passa de duas mil visitas.
Produtividade
Os referidos lugares ainda integram uma grande zona de produção de hortaliças, frutas, criação de frango e peixe. A pecuária também está presente com grandes rebanhos.