O deputado estadual Thiago Silva (MDB) tem apresentado na Assembleia Legislativa preocupação com o setor da infraestrutura do Estado e principalmente na região Sul e Sudeste de Mato Grosso.
Uma das grandes preocupações do parlamentar é com o Anel Viário de Rondonópolis que devido aos buracos está praticamente intransitável e a situação piorou nos últimos meses em razão das chuvas.
Thiago já apresentou uma indicação para que sejam feitos reparos urgentes no local. A situação do Anel Viário tem refletido na área urbana de Rondonópolis que diariamente tem sido invadida por carretas e caminhões, atrapalhando o trânsito e gerando problemas no asfalto das vias que não estão preparadas para atender a demanda de veículos de grande porte. Em reunião recente com o Secretário Estadual de Infraestrutura Marcelo Padeiro, o deputado recebeu a informação que a Sinfra está finalizando o projeto de recuperação e irá investir mais de R$ 5 milhões para recuperar 10km de asfalto do anel viário.
O deputado também está temeroso com a situação da MT-100 entre Alto Taquari e Alto Araguaia, em relação aos buracos. “Trata-se de uma importante via de escoamento que está praticamente intransitável”, disse o deputado. Ele também apresentou um pedido para que providências sejam tomadas.
Outra indicação está relacionada à colocação de um redutor de velocidade na entrada do Bajara, na MT-270, rodovia que liga Guiratinga a Rondonópolis.
O deputado ainda pediu a instalação de rotatórias na avenida Rio Branco, obra construída em Rondonópolis pelo Governo do Estado na gestão passada. “Essas rotatórias são necessárias, pois no projeto inicial não foi contemplado, fazendo com que o cidadão use de forma irregular os retornos pelos canteiros e com isso correndo riscos de acidente”, disse.