As obras de reforma da Escola Sebastião Patrício em Primavera do Leste devem recomeçar em prazo de 60 dias, a garantia foi dada ao deputado Thiago Silva (MDB) pela secretária de Estado de Educação, Marioneide Angelica Kliemaschewsk, na última terça-feira (16). “Após receber a indicação do deputado Thiago Silva vamos recomeçar essa obra em um prazo de no máximo 60 dias, estamos na fase de readequação do projeto e adequação financeira”, disse a secretária.
Na semana passada, o deputado esteve em Primavera do Leste visitando escolas junto com o prefeito Leonardo Bertolin (MDB) e o vereador Manoel Mazzutti (MDB), onde esteve na Escola Estadual Sebastião Patrício.
No local foi explicado que a obra aguarda uma conclusão há quase seis anos. A reforma no prédio, que tem capacidade de atender mais 400 alunos está orçada com custo inicial de R$ 2,396 milhões.
O deputado, na oportunidade, recebeu um balanço geral sobre a situação do serviço, que está 70% concluído e garantiu acionar o governo para uma solução para o problema a curto prazo. “Vim imediatamente conversar com a secretária sobre o assunto e ela acenou positivamente”, disse Thiago, que preside a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto na Assembleia Legislativa.
Outro assunto debatido foi a possibilidade de Primavera do Leste receber uma escola militar. Marioneide explicou ao deputado que a Prefeitura deve encaminhar um oficio pedindo a implantação da unidade de ensino militar e após a oficialização a Seduc inicia junto a Secretaria de Segurança a viabilidade do projeto . “É uma obra em conjunto com a secretaria de Segurança Pública e seria preciso uma parceria com o município para ver a questão do espaço, e ainda temos buscar junto ao governo federal recursos para financiar essa possibilidade por meio do programa Escola Cívico Militar que pretende ampliar essas escolas ”, disse a secretária.