Notícias

Thiago Silva assume Comissão de Educação da AL

publicado em 23 de abril de 2019

O deputado Thiago Silva (MDB) foi eleito presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  O parlamentar chega à Comissão com serviços prestados ao setor da educação, pois é um dos defensores do ensino técnico e superior público em Mato Grosso e essa foi uma das suas bandeiras de lutas, desde quando foi eleito vereador em Rondonópolis, pela primeira vez em 2012.
Uma das principais lutas de Thiago e que acabou se concretizando foi a instalação do campus da Unemat em Rondonópolis, que desde o ano passado atende a região Sudeste de Mato Grosso com três cursos: direito, letras e computação. Ele também fez parte do Comitê Pró-UFR, que resultou na criação da Universidade Federal de Rondonópolis. “Sempre fui um defensor da educação no geral e vou trabalhar bastante nesta comissão para os projetos de educação para atender toda a população, mas principalmente o estudante de famílias de baixa renda que precisam de um ensino público de qualidade”, disse o deputado.
O deputado explicou que na Comissão vai debater assuntos importantes com a população por meio de audiências públicas como a reforma do ensino médio e ainda cobrar a retomada das obras em escolas estaduais que começaram há dois anos e muitas delas estão paradas, além da construção de novas unidades de ensino em regiões mais populosas. “Vejo que em Rondonópolis existem novos bairros que cresceram e tem muitos habitantes e precisam de escolas como o Mathias Neves e o Alfredo de Castro”, disse.
O parlamentar ainda quer colocar no debate o ensino ciclado e a educação integral, além da PEC 246, que garante autonomia financeira à Unemat. “Temos que analisar como ela está sendo cumprida e pedir mais projetos de expansão para o Unemat, nossa meta é a democratização da universidade pública”, afirmou o deputado.
Thiago já defendeu na Assembleia Legislativa, neste início de mandato a Frente Parlamentar em Prol das Escolas Técnicas e Universidades Públicas do Estado de Mato Grosso. A proposta tem como objetivo a criação de um foro para debater as questões mais urgentes e buscar soluções para estrutura de aparelhamento, desenvolvimento, expansão das escolas técnicas e universidades públicas em Mato Grosso.
O parlamentar esclarece que vai trabalhar na Comissão não somente nas propostas para o ensino superior e técnico, mas também para o ensino médio, fundamental e educação infantil. “Estaremos presentes para fortalecer os projetos de educação para Mato Grosso”, disse.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.