Notícias

Thiago Silva defende decreto de emergência para resolver problema do Anel Viário

publicado em 23 de abril de 2019

O deputado Thiago Silva (MDB) voltou a pedir para que o Governo do Estado tome providências com relação a situação do Anel Viário de Rondonópolis e destacou que trata-se de uma situação de calamidade pública, diante da gravidade do problema.

O parlamentar esteve reunido com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Padeiro, para debater o assunto e defendeu uma solução rápida como um decreto de emergência, diante da gravidade da situação. Padeiro adiantou que já mandou uma equipe da Defesa Civil do Estado em Rondonópolis para analisar o problema e que pode haver um decreto de situação de emergência por parte do Estado, caso a situação se confirme. E com isso a contratação de empresas para recuperar o local poderá ter um procedimento mais rápido e resolver a situação com maior agilidade.

A reunião foi acompanhada pelo deputado Nininho e a deputada Janaina Riva.

Nos últimos meses, a situação do Anel Viário tem piorado em razão das chuvas, e com isso muitos buracos têm tomado conta o local, levando caminhões pesados invadirem o perímetro urbano de Rondonópolis, aumentando o volume de trânsito na cidade e podendo causar acidentes, além da danificação do pavimento de vias que não foram feitas para a demanda de veículos de grande porte.

Thiago Silva ainda destaca que pediu ao governador Mauro Mendes que inclua o Anel Viário no pacote de obras que o Estado deve lançar a partir de abril.

Visita- O deputado esteve em outras duas oportunidades com o secretário de Infraestrutura debatendo o assunto. Na primeira oportunidade esteve acompanhado dos vereadores de Rondonópolis, Reginaldo Santos e Fábio Cardozo. “Nossa preocupação é constante e temos a certeza que o Governo do Estado vai resolver esse problema”, disse.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.