Notícias

Thiago Silva é empossado deputado estadual

publicado em 23 de abril de 2019

O deputado estadual Thiago Silva – MDB tomou posse para a 19ª Legislatura, do parlamento da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. A solenidade ocorreu manhã de hoje (01), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa.

A cerimônia contou com a presença do governador Mauro Mendes (DEM) e a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Povoas, Procurador-Geral do Ministério Público do Estado, Mauro Curvo; o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeito (PTB); o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB); Ricardo Gomes de Almeida, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Márcio Vidal; a reitora da UFMT, Myrian Serra; o Defensor Público-Geral, Clodoaldo Aparecido de Queiroz; o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges e o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de brigada Fernando Dias.


Thiago assumiu seu primeiro mandato afirmando compromisso com as pautas positivas para o Estado e para o servidor público. “Começo meu trabalho na Assembleia Legislativa, focado para melhorar a qualidade de vida e pela inclusão social da população mato-grossense, lutando pelo desenvolvimento econômico e pelos direitos dos trabalhadores”.


Silva garantiu mais uma vez que apoia as medidas de enxugamento do Estado, revisão do duodécimo para todos os poderes, mas voltou a afirmar que é contra qualquer medida que prejudique o servidor público. “O funcionário público de carreira não pode ser crucificado pela incompetência administrativa e descontrole de gestões anteriores. Existem outras medidas que podem ajudar a equacionar o Estado, sem mexer no bolso ou direito adquirido do servidor”, conta.

Thiago inicia seu mandato parlamentar nesta sexta-feira (01) e segue no cargo até o dia 31 de janeiro de 2023.


Carreira

Thiago Silva é formado em economia, especialista em administração pública, gerência de cidades, ciência política e pós-graduando em direito público. Entrou na vida pública através do movimento estudantil e comunitário. No ano de 2010, junto com estudantes, professores e lideres comunitário criou o Movimento UNEMAT JÁ, que tinha como objetivo a instalação do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso em Rondonópolis. Fato consumado anos depois.

O empenho refletiu nas urnas. Em 2012 foi eleito pela primeira vez vereador com 1.624 votos. Logo no primeiro mandato foi o parlamentar mais atuante na Câmara. O trabalho destacado na educação, agricultura familiar, emprego e renda, transparência, ciência, tecnologia e inovação foi reconhecido na eleição seguinte. Em 2016, foi reeleito e com expressiva votação. Foi o vereador mais votado em Rondonópolis, com 3.264 votos.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.