O deputado estadual Thiago Silva – MDB lançou no sábado o projeto social Tocando em Frente nos bairros Alfredo de Castro e Mathias Neves. O trabalho já funciona desde março no Jardim Iguassu.
O trabalho vai atender jovens e adolescentes de 8 a 16 anos de idade, que tenham vontade de aprender a dominar acordes do violão e produzir música. Com três polos em funcionamento, o Tocando em Frente amplia sua capacidade de atendimento, que agora é de 150 alunos. Uma da metas é formar músicos para igrejas de qualquer denominação.
A iniciativa é um sonho antigo do deputado Thiago Silva, que saiu do papel com a parceria com as igrejas Assembleia de Deus Madureira e Nova Aliança. “Muitos jovens estavam sem opção para horários fora do turno escolar. Isto me preocupava. Com essa proposta crianças e jovens terão uma ocupação, que prega educação, disciplina, respeito e concentração. Além de levar o conhecimento, o projeto ainda promove inclusão social e evangelização. Queremos que estes alunos tenham a oportunidade de aprenderem a tocar um instrumento musical e serem multiplicadores em suas comunidades”.
Para o parlamentar, gerar oportunidades para os mais novos é uma maneira de distanciar os jovens do aliciamento do crime. “A ideia é essa. Levar cultura, educação e inclusão para aqueles não tem condição frequentar uma escola de música particular, com toda estrutura necessária para forma homens de bem. Estamos iniciado um trabalho que de acordo será ampliado para outros pontos de Rondonópolis e posteriormente implantando fora da cidade”, explica.
As aulas do Tocando em Frente são de graça. Informações estão disponíveis pelo telefone 9994-6224/99712-8274, falar com a Flávia.