Notícias

Thiago Silva lança do projeto musical no Conjunto São José

publicado em 8 de maio de 2019

O deputado estadual Thiago Silva – MDB lançou mais um polo do projeto Tocando em Frente. Agora além do Alfredo Castro, Mathias Neves e Jardim Iguassu, o projeto gratuito passa a funcionar no Conjunto São José.

A ação, idealizada pelo parlamentar, atende jovens e adolescentes de 8 a 16 anos de idade, que tenham vontade de aprender a dominar acordes do violão e produzir música. Com três polos em funcionamento, o Tocando em Frente amplia sua capacidade de atendimento, que agora é de 150 alunos. Uma da metas é formar músicos para igrejas.

O projeto social que tem parceria com as igrejas Assembleia de Deus Madureira e Nova Aliança é pioneiro na formação de jovens músicos. “O que queremos é oferecer a oportunidade para pessoas com vontade de aprender música e ser multiplicadores em suas comunidades. O nosso objetivo é ajudar as crianças e adolescentes ter uma ocupação no contra turno e na formação de agentes de transformação social. Temos excelentes professores e vamos trabalhar para que os polos sejam ampliados. A meta é atender Rondonópolis e depois cidades de nossa região”. Explica.

A inciativa conta com o apoio do presidente do Conjunto São José Gerson Luiz Moreira. “Vamos trabalhar para fortalecer esse grande projeto. Crianças e adolescentes praticando música é algo saudável, que contribui para disciplina e educação. Sem falar que ficam mais distantes dos submundo. É uma grande ação do deputado Thiago Silva. Somos parceiro e vamos apoiar no que for necessário”.

As aulas do projeto Tocando em Frente são totalmente gratuitas.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.