O Governo do Estado anunciou na segunda-feira (17),a nova data para a abertura dos envelopes para o processo de licitação das obras de recuperação do anel viário de Rondonópolis.
Pela publicação assinada pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo de Oliveira e Silva, o Marcelo Padeiro, os envelopes serão abertos no dia 25 de julho.
Na sexta-feira (14), o governo publicou no diário oficial, o cancelamento da licitação que estava programada para o dia 17 de junho. “Conversamos com o secretário e o governador sobre esse cancelamento e solicitamos um edital com urgência para garantir uma nova data”, disse o deputado Thiago Silva (MDB).
O parlamentar explicou que o cancelamento se fez necessários para a realização de ajustes no edital e evitar questionamentos futuros e até mesmo a paralisação da obra.
Thiago, no entanto, acredita que com as correções feitas, o processo deve a partir de agora seguir o trâmite normal.O trecho que vai ser reformado tem 16,5 quilômetros e liga as BRs-364/163 as MTs 130 e 270.
Por outro lado, a situação do Anel Viário preocupa e tem trazido prejuízos para motoristas e para os cofres públicos. Pois, em muitos casos, motoristas deixar de trafegar pelo Anel Viário, devido às péssimas condições e utilizam as vias centrais da cidade, danificando o asfalto.