A Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim, localizada na Vila Mariana em Rondonópolis foi a primeira a receber as ações do projeto de pintura e recuperação de escolas públicas. A ação é uma iniciativa do deputado estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa Thiago Silva, com a comunidade.
Ao longo do último sábado (15) mais de 30 pessoas entre professores, funcionários, alunos, pais e voluntários da comunidade realizaram uma grande mobilização para revitalizar todo o prédio. Paredes, portões, janelas receberam um novo visual. Carteiras, mesas e piso foram lavados. “Começamos este projeto na Escola Silvestre e vamos avançar para outras unidades. Nosso objetivo é fortalecer os laços entre alunos, educadores, pais, comunidade e mostrar o quanto a escola é importante para o nosso desenvolvimento. Além de tudo, a escola ficou novinha e bem mais atrativa para o aprendizado”, conta o parlamentar.
Uma das voluntárias do mutirão foi a diretora da unidade Liliane Oliveira. A educadora lembra que escola não recebia uma revitalização de grande porte desde 2010. “Essa ação é sensacional, a comunidade abraçou a causa e com apoio do deputado Thiago Silva deixamos nosso ambiente bem agradável para receber nossos alunos. Isso é fruto da força de vontade de pessoas que entendem o que é a escola pública. Se contarmos com uma parceria organizada com esta podemos muitos mais”.
A primeira etapa do projeto que foi concluída com o sucesso. Os estudantes através do grêmio estudantil terão a missão inciar o segundo passo, que é a manutenção de todo o patrimônio. “Vamos inciar uma campanha para manter tudo organizado e limpo. A participação dos alunos foi muito boa em todos os aspectos. Eles sentiram na pele o quanto é trabalhoso para pintar e deixar tudo arrumado. Professores e alunos tem um objetivo comum, que são os cuidados com nossa escola. Vamos trabalhar essa mensagem diariamente”, garante André Rafael Artiaga, presidente do grêmio estudantil.
A Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim foi inaugurada em 10 de Agosto de 1981, mais de 130 alunos estão matriculados. A unidade é uma das quatro de Rondonópolis que trabalha com ensino integral.