Notícias

Proposta de Thiago Silva quer incluir peixe na merenda escolar de Mato Grosso

publicado em 20 de junho de 2019

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa uma proposta  para a inclusão de peixe no cardápio da merenda escolar nas unidades de ensino da rede estadual de Mato Grosso.  A medida consta em projeto de Lei apresentado na terça-feira (18).
Thiago Silva lembrou que a proposta também vai valer para as escolas municipais que  recebem subvenção ou transferência de recursos estaduais. No projeto, o parlamentar prevê que as despesas decorrentes relativas à aplicação da referida Lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, ficando autorizada, a suplementação, se necessário.
Na justificativa, o deputado explica que a proposta visa aproveitar e valorizar o potencial da piscicultura no Estado. Mato Grosso é um dos maiores produtores do Brasil e o governador Mauro Mendes tem trabalhado para que o estado se torne o principal produtor do país.
O deputado ainda aponta o fato do peixe ser um alimento completo, saudável, com alto valor nutricional, e pode auxiliar no desenvolvimento físico e mental das crianças. “Estamos preocupados também com a qualidade do alimento que é servido para as nossas crianças na escola”, disse Thiago Silva.
A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO),  já defendeu  a inclusão de pescado na alimentação escolar dos países latino-americanos.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.