Notícias

Deputado busca solução para Incra de Rondonópolis e cobra perfuração de poços pela Funasa

publicado em 30 de julho de 2019

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destacou a necessidade de união da classe política para garantir a manutenção da unidade do Incra de Rondonópolis. O parlamentar participou, na manhã desta terça-feira (30) de uma reunião na sede do Incra na capital para debater a situação.

A reunião contou com a participação do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio; dos vereadores Adonias Fernandes, Claudio da Farmácia, Juary Miranda de Moraes e Bilu do Depósito de Areia; além dos deputados estaduais, Thiago Silva, Janaína Riva e Wilson Santos e o parlamentar federal, Doutor Leonardo.

O superintendente do Incra, Ivanildo Teixeira Thomaz,  o Paulista, explicou que o fechamento da unidade é de uma decisão de Brasília e deve-se a questões administrativas em razão da necessidade da ocupação de cargos para funções internas dentro da unidade e que essa questão deverá ser definida após a reforma administrativa que será realizada pelo Governo Federal.

Os prefeitos da região Sudeste chegaram a propor um convênio onde os municípios arcariam com os gastos para o funcionamento da Unidade. Paulista, no entanto, reiterou que essa decisão depende de tramites em Brasília.

Durante a reunião, o senador Wellington Fagundes, via telefone, propôs uma audiência com o presidente nacional do Incra, general de Exército João Carlos Jesus Corrêa,  para reforçar os pedidos e definir a questão. A reunião está agendada para o dia 14 de agosto na capital federal. “Temos que nos unir para resolver esse problema,  o fechamento da unidade de Rondonópolis é muito grave,  pois deixa famílias de mais de 70 assentamentos sem auxilio e com a necessidade de vir até Cuiabá”, disse o deputado Thiago Silva.

FUNASA- O grupo ainda participou de uma reunião na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) onde foi cobrado o retorno nas obras de construção de poços artesianos na região Sudeste que estão paralisadas.  O Superintendente Estadual, Francisco Holanildo Silva Lima, explicou que devido a problemas técnicos as obras foram paralisadas e que devem retornar em breve. “Recebemos a garantir da Funasa que as obras  deverão retornar em prazo de 20 dias”, completou Thiago Silva.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.