Notícias

Deputado Thiago Silva consegue viabilizar a retomada das obras das Escolas Marechal Dutra e do bairro Maria Tereza

publicado em 30 de julho de 2019

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Angélica kliemaschewsk atendeu a indicação do deputado Thiago Silva (MDB) e confirmou que as ordens de serviço para o término da reforma Marechal Dutra e para as obras da escola do bairro Maria Tereza foram assinadas e as obras deverão começar em breve.

No caso da Marechal Dutra, as obras já começaram, o canteiro de obras está montado e na Maria Tereza ainda será necessário aguardar mais um pouco em razão de entraves burocráticos junto à empresa responsável pela obra.

Marioneide ainda reafirmou que quando terminada, a escola do Maria Tereza ainda será sede da Escola Militar de Rondonópolis.

Por outro lado, a secretária ainda destacou que as obras da Escola Emanuel Pinheiro que começou há alguns meses deve ter um aumento de ritmo. “Quero entregar essas escolas, o mais rápido possível e estamos trabalhando para isso”, disse Marioneide.

Na oportunidade, o deputado cobrou a construção das escolas nos bairros Alfredo de Castro e Mathias Neves. Thiago explicou que trata-se de bairros populosos que precisam de escolas próximas. “Há necessidade é muito grande”, resumiu o parlamentar.

Marioneide, por outro lado, explicou que há trabalhos no sentido para atender o pedido do deputado. “Estamos trabalhando para viabilizar os recursos e construir essas duas escolas”, explicou.

Na segunda-feira, o deputado visitou in loco as obras da Escola Emanuel Pinheiro e Marechal Dutra e conversou com os responsáveis sobre o andamento dos trabalhos.

CHAMAMENTO – A secretária ainda confirmou o deputado que vai fazer o chamamento dos classificados no último concurso da educação que estão no cadastro de reserva para ocupar vagas. Ela ainda disse que a ideia é prorrogar em janeiro do ano que vem o prazo de validade do certame para mais dois anos.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.