As obras de conclusão da Escola Maria Tereza, em Rondonópolis, devem recomeçar ainda neste mês e a reforma da escola Marechal Dutra, uma das mais tradicionais do Estado, também terão as obras reiniciadas.
A informação foi dada ao deputado estadual Thiago Silva (MDB) pelo chefe de gabinete da vice-governadoria Adair Moreira, em reunião realizada nesta quarta-feira(3). “Inclusive há a garantia de recursos para a finalização das duas obras, em breve as obras devem estar a todo vapor, já que saiu a garantia de reinicio dos trabalhos”, disse o deputado. A informação foi confirmada, nesta quinta (4) pela secretaria de Educação.
A escola do Maria Tereza começou a ser construída em 2013 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e sofreu uma série de paralisações. No local, existe a expectativa que no futuro seja sede da Escola Militar de Rondonópolis.
Na reunião onde foi feito o anúncio, houve a participação das lideranças da região do Morumbi e Maria Tereza de Rondonópolis, Sebastião Surubin e João Gonçalves; da região do Alfredo de Castro, Wellington Soares e José Ferreira de Souza e da região do Mathias Neves, Tatiana Dias e Cibele Araújo.
O grupo ainda discutiu a construção da escola no Alfredo de Castro e no Mathias Neves. O deputado mostrou um vídeo das duas regiões que estão se tornando populosas. Os estudos mostram que cada uma das regiões devem ter um público de aproximadamente dez mil famílias.
O governo garantiu ao deputado que há estudos para a construção das unidades escolares. No entanto, ainda é preciso aprofundar os estudos dos valores e dos custos para as instalações. “Acredito que o governo está sensibilizado sobre a necessidade destas escolas nestas regiões e vamos trabalhar para que esse sonho vire realidade”, disse.