A secretária de Educação do estado de Mato Grosso, Marioneide Klimascheski confirmou o chamamentos de 221 professores que estavam classificados no último concurso público da educação. A confirmação foi feita em uma reunião com o deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizada na quarta-feira (21).
O chamamento atende um pedido do parlamentar e da categoria que no mês passado apresentou esse pedido como uma das propostas para o fim da greve, que ocorreu na semana passada. “Essa iniciativa é muito importante para a educação que necessita de novos professores, e em breve também serão chamados os técnicos classificados”, disse o deputado.
Thiago ainda lembrou que a Seduc recomeçou em Rondonópolis as obras que estavam paradas de reforma das escolas Emanuel Pinheiro e Marechal Dutra e a construção da Escola do Maria Tereza, todas em Rondonópolis. “Estamos acompanhando a situação de todas as escolas e sempre conversando com a secretaria em busca de soluções”, disse Thiago, que também preside a comissão de educação na Assembleia.