Notícias

Deputado Thiago defende a implantação do Hospital Regional de Juína

publicado em 24 de setembro de 2019

Juína é reconhecida como a capital do noroeste de Mato Grosso, localizada a 730 km de Cuiabá e hoje cidade-polo da região do Vale do Rio Juruena. Em visita ao município nesSa segunda-feira (23), o deputado estadual Thiago Silva defendeu a implantação de um hospital regional de alta complexidade, que possa atender os moradores do noroeste.

Durante a visita, o parlamentar constatou “in loco” os problemas que afetam a saúde dos munícipes por meio de uma vistoria ao Hospital Municipal de Juína. “Acredito que haja a necessidade da Secretaria Estadual de Sáude, transformar o atual hospital municipal em regional, dando melhores condições para o atendimento dos cidadãos,que muitas vezes andam mais de 700 km para ir a Cuiabá ter um atendimento público na área de ortopedia, ressonância magnética, entre outros”, disse o deputado Thiago Silva.

Na vistoria à unidade de saúde, o prefeito de Juína, Altir Peruzzo, mostrou algumas melhorias e reformas que estão sendo feitas, pois grande parte dos pacientes são de outros municípios, o que apresenta a demanda da criação de um hospital regional de forma imediata.

Educação

Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Thiago também aproveitou a oportunidade em Juína e realizou visita à Escola Estadual 9 de Maio; vai apresentar indicação para reformas no forro, muro, calçada e instalação de ar-condicionado nas salas de aula.

“Temos o foco no mandato de atender as demandas da educação, pois sempre fui aluno de escola pública e sei da necessidade de atendimento e infraestrutura que os colégios carecem em diversos municípios do estado”, falou o deputado Thiago.

Participaram das agendas junto do deputado Thiago Silva, o prefeito de Juína Altir Peruzzo, deputado estadual João Batista, vereadores Eduardo Verdan e Geraldo Ferreira.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.