Notícias

Thiago Silva apresenta projeto para construção da sede da Unemat de Rondonópolis

publicado em 19 de setembro de 2019

Sonho antigo da população de Rondonópolis, o projeto de construção da sede própria da Unemat foi apresentado na última quarta-feira (11) ao governador Mauro Mendes, em agenda coordenada pelo deputado estadual Thiago Silva e reitor Rodrigo Zanin. A reunião ocorreu no Palácio Paiaguás em Cuiabá-MT.

O governador Mauro viu com bons olhos o projeto e diz estar disposto a trabalhar junto com o Deputado para realização do projeto. “Estamos resgatando o estado e equilibrando as contas para trabalhar com eficiência os serviços públicos essenciais e sei que Rondonópolis merece esta importante obra”, disse Mendes.

Deputado Thiago, consciente da necessidade da nova sede, propôs uma parceria por meio de emendas estaduais e federais para auxiliar o governo na construção do espaço físico, que irá atender centenas de estudantes da região sudeste de Mato Grosso.

“Já temos garantido o apoio de 02 deputados federais que colocaram  a disposição para incrementar o orçamento estadual por meio de emendas no valor de R$ 5 milhões, pois pensamos que de forma colaborativa, podemos realizar obras e investimentos que facilitem a construção da sede própria da universidade. Essa sempre foi minha luta, mesmo antes de ser vereador e deputado e iremos batalhar para que esse sonho se concretize”, comentou o deputado Thiago Silva.

Segundo o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, o município de Rondonópolis necessita do fortalecimento da universidade e juntos irão somar esforços para que os alunos e professores da região sudeste possam realizar em breve o sonho da construção da sede própria da instituição.

Participaram também da reunião, o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, Pró-reitor Financeiro Ricardo Keichi, diretor pedagógico da Unemat na região sul Sérgio Santos e o ex-secretário de ciência e tecnologia de MT, Rafael Bastos.

Comentários

Os comentários aqui deixados são de responsabilidade de seu autor. Nos reservamos ao direito de excluir comentários que consideramos ofensivos sem nenhuma aviso prévio.